Consulta domiciliar

5 de março de 2018

Os primeiros 30 dias de um recém-nascido são marcados por importantes mudanças físicas e sensoriais e sua adaptação deve ser feita de maneira tranquila e cercada de cuidados. A mamãe também deve ser acolhida neste momento, uma vez que no pós-parto ainda precisa de repouso e as mudanças hormonais contribuem para uma maior fragilidade e labilidade emocional.

Em torno de 72h após a alta hospitalar, o recém-nascido deve ser avaliado por um pediatra. Essa consulta é de extrema importância e a mais demorada, pois, além do exame físico do bebê, dúvidas sobre amamentação, sono, higiene, vacinas e demais cuidados devem ser sanadas. O profissional também deve ficar atento ao sentimento dos pais e irmãos em relação à criança e procurar amenizar as inseguranças e anseios que surgem neste período.

A primeira consulta pode ser feita no consultório pediátrico ou em ambiente domiciliar, caso a família queira e o profissional ou clínica escolhida ofereça esse serviço. A consulta domiciliar oferece a vantagem de não alterar o processo de adaptação do bebê, deixando-o em seu ambiente e dentro de sua nova rotina, sem deslocamentos que podem interferir no seu sono e amamentação. Para as mamães que ainda precisam de repouso no pós-parto e estão se inserindo neste novo contexto, o conforto de não sair de casa é bem-vindo.

A Clínica Humaninhos tem disponível para os recém-nascidos a consulta domiciliar. Ligue para um de nossos telefones e se informe!

Voltar
Harmonia de crianças com cães e gatosO que é uma doença genética?